Projeto Eu Ensino de Casa

O Projeto Eu Ensino de Casa tem como objetivo apoiar as secretarias municipais de educação na estruturação e implementação do ensino remoto.

Em 2020, no início da pandemia, percebemos que, assim como professores e coordenadores pedagógicos, as secretarias de educação também enfrentavam dificuldades com o ensino remoto.


Em uma evolução do curso Metodologias para Ensino Remoto, lançamos o Projeto Eu Ensino de Casa, que tinha como objetivo apoiar as secretarias municipais de educação na estruturação e implementação do ensino remoto. Iniciamos o projeto em 3 municípios-piloto, mas logo o projeto cresceu e expandimos nossa atuação para 13 municípios! Isso ocorreu graças à conquista do Fundo de Apoio à Aprendizagem durante a Covid-19 da Aliança, composta pela Fundação Lemann e Imaginable Futures.


Nesse projeto, impactamos mais de 4.500 educadores diretamente, com alcance indireto em mais de 100.000 alunos. As devolutivas não poderiam ser melhores 🙂

Depoimentos

compartilhar

Outros casos de sucesso

Trilha Formativa

Ajudamos a sua rede a implementar um programa que capacita o coordenador pedagógico como formador multiplicador de conhecimentos teóricos e práticos para os professores.

Aprender e Reaprender – Ensina Brasil

Nesse projeto fomos responsáveis por elaborar e executar formações práticas transmitidas pelo Youtube. Com de mais de 40 mil visualizações, dá pra ter uma ideia do sucesso que foi!

Confira as nossas Soluções!

Nos jogamos de cabeça dentro dos desafios da rede pública e não paramos até encontrar resultados efetivos e de alcance escalável. Confira aqui as nossas soluções!

Encontrou o que precisava?